Cantigas

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Para não dizer que não falei de Chico


Embora não seja necessário comentar o Sr. Chico, irmaná-lo com Pessoa não é um ato sacrílego.

"Alguns têm na vida um grande sonho e faltam a esse sonho.
Outros têm na vida nenhum sonho, e faltam a esse também."
Bernardo Soares (Fernando pessoa no Livro do Desassossego)
P.S. Depois da Bíblia, do Corão e da Torá, o único LIVRO irrepreensível e acima de qualquer discussão!

Para ouvir/ler a letra abaixo, ver a foto em anexo!

Gota d'água
Chico Buarque

Já lhe dei meu corpo

Minha alegria
Já estanquei meu sangue
Quando fervia
Olha a voz que me resta
Olha a veia que salta
Olha a gota que falta
Pro desfecho da festa
Por favor...Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota d'água...
Já lhe dei meu corpo
Minha alegria
Já estanquei meu sangue
Quando fervia
Olha a voz que me resta
Olha a veia que salta
Olha a gota que falta
Pro desfecho da festa
Por favor...Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota d'água
Pode ser a gota d'água
Pode ser a gota d'água....

A angústia nos faz lembrar o valor inestimável da felicidade.
Felicidade que sinto agora, como contraponto do ápice de uma tristeza que nos é tão comum.
Pois em sendo humanos...


Carlos Barros.


29 de maio de 2008.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página