Cantigas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Grandeza


Fui apresentado à Márcia Short em meados de 2007, pelo produtor cultural Lucas de Souza, numa conversa suave e corriqueira.


Sua voz já me fascinava desde os tempos em que buscava na música brasileira referências para minha construção artística.
Cantei para ela (no dia do nosso primeiro encontro) algumas canções que eu pensava ( e penso) possíveis de serem apropriadas pelo seu canto forte, denso e lindo.


Daí em diante, a conhecida agradável passou a ser presença na minha vida, como incentivadora da minha música, amiga e confidente de momentos importantes da vida...
Márcia Short - a DIVA torna-se Márcia Short, a DIVA amiga, irmã e, mais que isso: Madrinha!


Short é uma borboleta, como o são as filhas de Oyá. E me leva junto às suas asas pelos quatro cantos deste cenário artístico brasileiro. 
Short, cuja beleza está na face, no corpo e em tudo que canta, faz com que o meu canto possa ser mais apreciado, vivido e apresentado ao mundo por onde voz esta borboleta.


Fiquei mais que alegre ao ver como um de meus baluartes a tem na medida certa: Lenine saudou, louvou e abraçou a DIVA!
Salve (por mais isso) Lenine!


Quem me dera o tempo em que borboletas eram souvenirs de colecionador!
Esta - livre, leve, lépida e faceira - eu queria poder ter em casa para admirar as cores e a vivacidade sempre.
Mas, qual nada...
Short é que me tem: ela que me leva com ela onde for.
E eu fico aqui, como um pássaro pousado nas folhas por sobre a água, aguardando mais um rasante da borboleta para me ensinar como se voa alto e belo!


Iansã é nossa mãe!
A música, nosso divã!
Márcia Short é minha guia!


Se deixem ser envoltos por ela!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página