Cantigas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Doce de Carnaval!

Toda menina baiana tem um santo que Deus dá. E deus me deu Santos, Bahias e alegrias neste verão de 2010. Shows, discos no Brasil, entrevistas e contatos para a vida inteira. 

No carnaval de Salvador, o Trio tocou com Carlos Barros presente. O convite veio da Banda Salada Mista e junto a Wilson Carvalho e Wil Carvalho eu pude levar o carro, tocar o bonde e andar com a carruagem de fogo, brilho e fulgor que é o Trio Elétrico na Bahia. Muotas estrelas, mas apenas uma galáxia: No palco estava à frente a força da beleza da força da beleza; e ela me tocou...

A menina baiana que tem Santo me chamou e eu pude estar na Avenida com a sua voz; cantora, amiga e mito. Márcia Short, o timbre que anunciou as voltas que o mundo dá e que deu voltas ao mundo com o mel de seu caminho, deu-me a mão e chamou: 

Entrei na Avenida junto aos seus médio-graves em Toda Menina Baiana, em frente ao Edifício Oceania, numa ponta da história da cidade. Cidade Elétrica que pariu Short, Barros, Mercury, Gil, Gal...

Tinha que começar por Gil. Meu pai, meu ícone e referência de MÚSICA! Ela me chamou; eu fui e continuei.

Os sambas de Clara e os afoxés de Moraes ocuparam o ar e eu pude ouvir minha voz nos céus do litoral da Bahia, pertinho do ouvido apurado de Iemanjá.

Olhares, mãos para cima, pessoas na madrugada do carnaval que começava a terminar, numa segunda-feira que tinha cara e cheiro de festa.

Cantei mais uma vez entre improvisos e números ensaiados nos anos que tenho de folia; pulo desde os dezessete: Timbalada e os tambores na rua, Margareth e os trovões de voz; Ivete, quando a música era mais que tudo; Daniela, me ensinando que seria seguidor para sempre...

São dezesseis anos de uma vida de trinta e três. Muito tempo na festa da Bahia; muito tempo até chegar à primeira experiência do palco (andarilho) encantado(andante).

Eu disse numa entrevista que não era exatamente um artista do carnaval e interpelado pela querida Dóris Pinheiro, ouvi que não tinha disso não - ajoelhou, tem que cantar!: tudo bem; súdito sou: de Momo, de Baco, de Exu!

Evoé, um jovem à vista!
Carnaval; você acabou de ganhar mais um cantante-andante com fé!


Short: ano que vem tem mais?

Um comentário:

VAMBER disse...

É isso aí amigo, antes de Domingões que a mídia proporciona para um artista começar a ganhar seus merecidos cifrões, o Trio é um belo "começo", que diga Daniela, sua idola..Que venham outros trios, carnavais, micaretas e assim os "Domingões televisivos"...
Nós merecemos tua voz interpretando temas p futuras teledramaturgias e assim teus shows do Oiapoque ao Chuí, para consagrá-lo de vez!

-- Salve, salve, Carlos Barros!

Total de visualizações de página