Cantigas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Lançamento do Livro "Doces e Bárbaros: um estudo de construções de identidades baianas"

Lanço o livro "Doces e Bárbaros: um estudo sobre construções de identidades baianas", adaptação de minha Dissertação de Mestrado em Ciências Sociais (defendida em 2005) na Universidade Federal da Bahia,no dia 25 de maio, às 19h, no Palacete das Artes (Museu Rodin Bahia), na Graça.

O livro aborda a minha perspectiva sobre construções de identidades culturais brasileiras e baianas observáveis na obra artística de Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethânia e Caetano Veloso, tendo como foco principal o evento (Show / disco / filme) Doces Bárbaros, em 1976.

O prefácio foi escrito pelo professor Milton Araújo Moura (que foi Orientador da pesquisa) e a atriz, produtora, escritora e filósofa Maria Prado de Oliveiraescreveu um texto que abrilhanta a obra na "orelha" do livro. 
O lançamento faz parte da Coleção Sons da Bahia, da Editora Pinaúna, que nesta noite reúne cinco autores, eu entre estes. Ao final da noite de autógrafos, faço um Pocket Show intitulado "Após Calipso", em referência ao tema do livro. 

Tenho o grande prazer de estar ao lado de Pedro Ivo Araujo na guitarra eMarcus Santos na sua percuteria, curtindo e fazendo música nessa noite. A irmã, cantora e pesquisadora Vércia faz uma participação especial, cantando duas canções comigo . A entrada é franca e a boa energia muito bem vinda! Aláfya!

Nenhum comentário:

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Total de visualizações de página